AS ALUNAS CONTAM

Débora F.
Eu tenho transtorno de ansiedade. Depois de um tempo, somado a outros fatores, tive um período muito difícil com as crises e sentia tanta dor que havia dias que não podia mexer os braços. Comecei a engordar, o que apenas não me fazia mais cansada em qualquer atividade, como me afetava psicologicamente.
Então o Steps apareceu na minha vida como providência divina. Dentro das minhas condições, perto da minha casa, dias favoráveis.
A atividade física orientada, regular e pesada era pra mim uma questão de saúde mental. Saio agradecendo por existir essa possibilidade em minha vida.
Fisicamente voltei a me sentir bem comigo mesmo, além de sentir mais resistente, mais disposta e mais forte.
Nos treinos não há tempo para paranoias, consigo aliviar toda a minha agonia que tinha no peito, só tenho a agradecer ao Steps!"

Viviane L.
Minha história com o Steps começou através da ginástica artística de Jundiaí, pois minha filha é aluna. Nas férias para mantê-la ativa, descobri que o prof. Gabriel dava aula de Funcional Kids. A partir daí, minha história de amor com o Steps começou.
Foi montado um grupo de funcional com as mães da ginástica, mas aos poucos foi se desfazendo (infelizmente). Mas nunca desisti, mesmo apresentamos algumas dores no joelho, no qual me limitava muito durante os exercícios. Mas como meu diagnóstico não era bom, precisei parar por um tempo.
Durante a Pandemia, resolvi realizar alguns exercícios sozinha e sem orientação, foi quando descobri que o Steps estava realizando o Home Care. Imediatamente entrei em contato com o prof. Gabriel e chamei minha vizinha para participar junto!
Hoje faço dentro das minhas limitações. Como os exercícios focados ao fortalecimento do meu joelho e não sinto mais as dores.
Eles trabalham com todo carinho e cuidado conosco, isso que anda fazendo a diferença. Nos sentimos acolhidas e temos toda a atenção necessária. Por isso a Steps faz parte da minha vida e da minha história!